Je Suis Gastronomia e Eventos

Em 2006, Lucio Roberto da Silva entrou no curso de Gastronomia da Universidade Cruzeiro do Sul. Logo nos primeiros dias de aula, ele teve uma palestra com banqueteiros. “Fiquei encantado com o trabalho, quando soube que era possível interagir com a área de eventos e decidi que apostaria no segmento”.

Durante toda a faculdade, o objetivo de Lucio era trabalhar com eventos. Depois de formado, trabalhou em um restaurante, ganhou experiência, mas o retorno financeiro era muito pequeno. Foi aí que decidiu ter seu próprio negócio. “Meu primo era representante, e uma vez dentro de uma empresa perguntaram se ele conhecia alguém que pudesse fazer um coffee break. Ele de imediato disse que sim e entrou em contato comigo”, conta.

O desafio era imenso, porque pela primeira vez Lúcio assumia tamanha responsabilidade: produzir um cardápio de um dia para o outro, sozinho. “Consegui, a empresa se tornou minha cliente e comecei a ser indicado para outras empresas. Assim nasceu a Je Suis Gastronomia e Eventos.

O negócio cresceu. Sem saber o que fazer, o microempreendedor estava em casa e a tia da esposa dele comentou com a mãe de Lúcio sobre o Fundo. “Entrei no site e percebi que a minha empresa se encaixava nos critérios de seleção e como tinha o apoio da Universidade Cruzeiro do Sul, resolvi aposta. E assim como a comida tem o poder de transformar as situações, o Fundo transformou a minha vida”. Ele alugou um espaço, montou uma cozinha industrial e introduziu no DNA da empresa a palavra crescimento. “Hoje, já somos conhecidos na zona leste e estamos começando a receber encomendas de empresas de outros municípios próximos a São Paulo”, conclui.