Em 2006, Lucio Roberto da Silva entrou no curso de Gastronomia da Universidade Cruzeiro do Sul. Logo nos primeiros dias de aula, ele teve uma palestra com banqueteiros. “Fiquei encantado com o trabalho, quando soube que era possível interagir com a área de eventos e decidi que apostaria no segmento”.
Durante toda a faculdade, o objetivo de Lucio era trabalhar com eventos. Depois de formado, trabalhou em um restaurante, ganhou experiência, mas o retorno financeiro era muito pequeno. Foi aí que decidiu ter seu próprio negócio. “Meu primo era representante, e uma vez dentro de uma empresa perguntaram se ele conhecia alguém que pudesse fazer um coffee break. Ele de imediato disse que sim e entrou em contato comigo”, conta.
O desafio era imenso, porque pela primeira vez Lúcio assumia tamanha responsabilidade: produzir um cardápio de um dia para o outro, sozinho. “Consegui, a empresa se tornou minha cliente e comecei a ser indicado para outras empresas. Assim nasceu a Je Suis Gastronomia e Eventos.
O negócio cresceu. Sem saber o que fazer, o microempreendedor estava em casa e a tia da esposa dele comentou com a mãe de Lúcio sobre o Fundo. “Entrei no site e percebi que a minha empresa se encaixava nos critérios de seleção e como tinha o apoio da Universidade Cruzeiro do Sul, resolvi aposta. E assim como a comida tem o poder de transformar as situações, o Fundo transformou a minha vida”. Ele alugou um espaço, montou uma cozinha industrial e introduziu no DNA da empresa a palavra crescimento. “Hoje, já somos conhecidos na zona leste e estamos começando a receber encomendas de empresas de outros municípios próximos a São Paulo”, conclui.