Bel´s Tapioca

Maria Isabel de Sousa sempre gostou de cozinhar. Um dia passou pela Penha e comeu uma tapioca. Gostou e resolveu aprender. Na época, morava numa casa alugada e a dona da casa era uma potiguar, nascida e criada no Rio Grande do Norte, que ensinou a ensinou a receita. Como ela estava desempregada, resolveu apostar na fabricação de tapiocas para melhorar a renda. Ela trabalhou na rua por mais de 10 anos e desenvolveu um cardápio com mais de 40 sabores. Luís Felipe Laurenço, desde pequeno, sempre acompanhou mãe. “Começamos como ambulantes, vendendo tapiocas na rua, em feiras e nas portas de faculdades”.

Entre 2008 e 2009, surgiu a oportunidade de trabalharmos dentro de um box Mercado Municipal de São Miguel. Uma amiga que trabalhava na Câmara de Animação Econômica -- Núcleo Subprefeitura São Miguel -- nos ajudou. Porém, não tínhamos dinheiro. Com um sócio, montamos a Bel’s Tapiocas em 2010 no Mercado Municipal de São Miguel. A sociedade não deu certo, compramos a parte dele e continuamos”, explica.

Em seguida, eles ficaram sabendo do Fundo Zona Leste Sustentável e resolveram apostar. “Conversei com a minha mãe e escrevi o nosso projeto. Fomos um dos primeiros contemplados em 2010”, conta. Além do aporte financeiro, a capacitação e formação técnica que receberam do Sebrae-SP e Universidade Cruzeiro do Sul auxiliou na organização do nosso negócio. “Com as noções de gerenciamento que recebi, consegui aumentar nossa capacidade produtiva em quase 100%. Hoje estamos pensando em virar franquia e ampliar ainda mais o nosso negócio”, finaliza.