Jô Matos - Chinelos Customizados

“Seja pobre ou rico todo brasileiro tem um par de chinelos”. E foi observando isso que Joelma Matos Vieira decidiu transformar uma ideia em oportunidade. Depois de trabalhar como camelô e costureira de bolsas, ela resolveu customizar chinelos em casa e criou a empresa Bela Arte.

O que começou como um plano B, aos poucos, se transformou na principal fonte de renda da família. Ela estava pensando em ampliar o negócio quando assistiu uma reportagem no SPTV falando sobre o Fundo Zona Leste Sustentável. “Na hora entrei na internet e busquei informações. Percebi que o Fundo era feito para mim”. Com o auxílio da filha, ela escreveu a proposta e foi contemplada em 2013.

“Fiquei muito feliz, além do aporte financeiro tenho aprendido muito nos cursos de formação. Estou me transformando numa empresária”.

Joelma já faz planos para o futuro da empresa. “Com o maquinário que irei adquirir com a ajuda do Fundo, não vou mais comprar chinelos. Agora vou fazer todo o processo. Ou seja, comprarei a borracha, vou fabricá-los e customizá-los. Acredito que minha produção será de 200 pares por dia”.

Para quem está pensando em abrir um negócio, ela deixa um recado. “É preciso acreditar sempre, correr atrás e buscar conhecimento. Eu sou a prova que um sonho pode se transformar em realidade”.