Central Leste Notícias

Um canal de comunicação com foco na zona leste de São Paulo. Sob esta ótica, Edna Pereira Ramos e Vander Ramos criaram, em 1998, a microempresa Central Leste de Notícias. “Informalmente, a empresa existe deste esta época, com a fundação dos sites www.itaimpaulista.com.br e www.saomiguelpaulista.com.br. Além disso, a TV Itaim Paulista”, explica.

Edna explica que por conta dos sites, sempre receberam muitas pautas e tinham bastante acesso às iniciativas que ocorriam na região. “Acompanhávamos o Fundo Zona Leste Sustentável, pois fazíamos divulgação pelo site. Entretanto, relutamos em escrever um projeto. Na última hora, submetemos uma proposta. Não tínhamos pretensão em ganhar. E ficamos surpresos com o resultado”, explica.

Com o apoio do Fundo eles compraram novos equipamentos, o que permitiu melhorar a qualidade das imagens e das edições. Também contrataram um jornalista para dar apoio aos veículos e uma técnica em rádio e TV. Além disso, criaram um jornal impresso. “A recepção da primeira edição foi além do que esperávamos. Constatamos que as pessoas ainda têm uma paixão pelo impresso. Com 16 páginas, o jornal veicula notícias sobre a comunidade local. Queremos mostrar o que temos de bom e nossas dificuldades. Trabalhamos com a autoestima dos moradores e puxamos as orelhas do poder público.”