Consertainfo

A experiência de Thiago Ferreira Sobreira em uma prestadora de serviços e suporte técnico, somada ao trabalho paralelo de assistência técnica em informática em residências, resultou na criação da Consertainfo, em 2010.

A criação da sua própria empresa tinha como objetivo estabelecer uma relação de maior confiança com os clientes. O passo seguinte foi abrir um ponto comercial em São Miguel para melhor divulgação e apresentação da empresa, incluindo na proposta a venda de produtos de informática, manutenção de equipamentos e recarga de cartuchos. Porém, era preciso ter capital para fazer a empresa crescer. Por meio da empresa Coelho & Morales contabilidade, projeto do edital 2010, ele tomou conhecimento do Fundo Zona Leste Sustentável. Decidiu se inscrever e acabou sendo contemplado.

“Com o aporte financeiro reformei e ampliei o espaço de trabalho, adquiri novos equipamentos, investi em matéria-prima, e em ações de marketing. Já com as capacitações ministradas pelo Fundo aprendi a estruturar a empresa com controle de caixa, planejamento e identificar novas oportunidades”, finaliza.