BS Automação


Morador da zona leste, desde criança, o microempreendedor Bruno Marcelo Pires dos Santos assistiu a família a fazer história no bairro do Itaim Paulista. “Meu avô e meu pai abriram a primeira padaria do bairro, em 1945. Quando eles chegaram, aqui, a região era formada por fazendas, tinha muito mato. Conto isso, para mostrar que o empreededorismo faz parte da minha vida desde que eu nasci.”

Na família de Bruno saber negociar era importante, mas a educação também sempre foi prioridade. “ Fiz o colegial técnico na área de programação no colégio Cruzeiro do Sul. A partir daí comecei a criar e a vender programas para computadores.”

O microempreendedor explica que sempre trabalhou por conta. A demanda de trabalho cresceu e em 1998 ele decidiu abrir uma pequena loja com foco em assistência. A pequena loja se transformou numa microempresa que hoje, dentre muitos trabalhos, da suporte comercial a outras empresas.

Bruno sempre esteve envolvido com questões da região e atualmente é um dos diretores do Núcleo de Desenvolvimento do Itaim. Numa conversa com um amiga da subprefeitura ficou sabendo sobre o Fundo Zona Leste Sustentável. “Eu já havia visto um cartaz, mas não levei a sério porque fiquei desconfiado. Afinal um Fundo que fornece aporte financeiro, sem cobrar juros, e ainda capacita gestores gratuitamente?” Enfim o microempreenddedor somente descobriu a credibilidade do projeto, depois de conversar com uma amiga da subprefeitura do Itaim que garantiu a lisura do projeto. E numa dessas coincidências da vida, ele foi convidado para um evento em que o Gabriel Ligabue, consultor técnico, sentou ao lado dele e os dois conversaram sobre diversos assuntos, sem ele saber que o Gabriel era um dos articuladores do projeto. “Logo de cara, senti uma empatia muito grande por ele. Quando anunciaram que ele era do Fundo, tive a confirmação que o projeto era sério”.

Depois de se certificar sobre a idoneidade do Fundo, Bruno resolveu inscrever a sua proposta e se tornou um divulgador dio projeto entre os amigos. “Chamei seis empreendedores da região para participar. Apenas três acreditaram e assim como eu decidiram apostar no Fundo. Um deles que é o Marcos Vinicius Gomes da Silva, da Essencia Skate Board que também foi contemplado”.

Na opinião de Bruno, o aporte financeiro é importante. Entretanto a formação de rede que o Fundo propicia se transforma numa oportunidade para geração de novos negócios. “O Fundo e a capacitação ministrada pelo Senac deram a mim e a minha sócia, Daiane Kalen Vilela Pires uma nova motivação em investir mais em nossa empresa. Pretendemos investir mais no marketing ativo e contratar mais três funcionários para nossa empresa. Nosso objetivo é crescer,mas queremos também que nossa região cresça e se desenvolva”, finaliza.