Essência Skate Board

A história de Marcos Vinicius Gomes da Silva, da Essência Skate Board, com o skate começou há 13 anos. O que era uma diversão de adolescente, aos poucos, se transformou em negócio. Em 2012, ele e Cristiane Barboza Andrigo resolveram montar uma loja virtual para vender acessórios relacionados ao esporte. Paralelo a isso, eles começaram a incentivar crianças, jovens e adultos, moradores da região, a praticarem o esporte. “Conseguimos organizar um campeonato”.

Ele conta que na região do Itaim Paulista existia um campeonato tradicional que chegou a ser realizado por 11 edições. Entretanto, há cinco anos parou de ser realizado. “Queremos resgatar esta tradição. Sinto uma satisfação pessoal ao ver várias pessoas se iniciando e praticando o esporte. Pelo ponto de vista do meu negócio isso também é bom, porque mais adeptos, mais consumo”, explica.

Para ampliar os negócios ele precisava de investimento. Em uma conversa com o Bruno Marcelo Pires dos Santos ele ficou sabendo sobre o Fundo Zona Leste Sustentável. Incentivado pelo amigo, decidiu inscrever a sua empresa e foi contemplado.

Com o aporte financeiro ele pretende comprar obstáculos para incentivar a prática do skate, além de outros equipamentos para empresa. Já a capacitação técnica ministrada pelo Senac está contribuindo para que Marcos construa uma empresa com base sólida. “Estou aprendendo muito e colocando alguns conceitos em prática”, finaliza.