Duas Irmãs Moda Íntima

Moradoras da zona leste de São Paulo, as irmãs Rosimeire e Rosineide Aparecida Damásio sempre sonharam em ser empresárias. Foi atuando como costureiras que as duas vislumbram a possibilidade de transformar o sonho em realidade e criaram a microempresa Duas irmãs Moda Íntima.

“A Rosimeire é muito alta. Assim como ela, as mulheres que vestem acima de 48 ou fogem dos padrões tem muita dificuldade em encontrar lingeries diferenciadas”. Observando isso, as irmãs decidiram investir na fabricação própria de lingeries. Elas começaram a vender para familiares e amigos, aos poucos, o que era uma geração de renda alternativa se transformou num negócio.

“Precisávamos de capital para investir em nossa empresa. Um dia, no almoço, estávamos na oficina assistindo a um jornal da TV Globo e ouvimos falar sobre o Fundo Zona Leste Sustentável. Imediatamente pesquisamos na internet e resolvemos nos inscrever”, conta Rosineide.
Ao serem contempladas Rosimeire chorou de emoção. “Ela trabalha no ramo há 30 anos, começou quando ainda era criança”, comenta.

Agora as duas irmãs fazem planos para o futuro. Rosineide está participando dos cursos de capacitação e já pensa em fazer modificações na gestão da empresa. “Agora tenho uma clareza muito grande em relação aos negócios, percebi o quanto é importante formar e fidelizar nossos clientes. Saber lidar com a planilha de custos também é essencial”, diz.

Quando perguntada sobre como o aporte financeiro poderia auxiliar a empresa, ela responde orgulhosa: “agora começaremos nossa fabricação própria”, finaliza.